Será um show de grande Unção. Venha soltar um grande Grito de Jubilo ao Nosso Deus.
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL
Mais informaçoes em Breve...
A FORÇA DA ORAÇÃO DO JOVEM
Sabe-se que o jovem é forte, tem vida em abundância, é um vulcão em plena erupção, tem sonhos, desejos, e, como dizia Padre Leo, tem ideais. O que acontece em muitas vezes é a falta de espaço que nós, considerados adultos damos ao jovem. O jovem sabe orar, sabe o que quer e busca na sagrada escritura força e exemplos, como foi o caso do Profeta Daniel 3 e seguintes.
A referida passagem relata que os jovens Sidrac, Misac e Abdênago foram obrigados pelo Rei Nabucodonosor a cultuar seus deuses e se curvar ao próprio Rei como divindade. Ao final do soar das trombetas, da flauta, da cítara, da lira, da harpa, da cornamusa e de tosa a espécie de instrumentos, todos deveriam prostrar-se diante da estátua para adorar. A estatua construída por Nabucodonosor tinha sessenta côvados de altura e seis de largura, toda em ouro. Conforme a Sagrada Escritura estas mediadas equivalem aproximadamente a 31,2 metros de altura e 3,12 de largura, pois um côvado equivale a 52 centímetros.
Os três jovens não se puseram a adorar ao deus de Nabucodonosor e foram jogados na fornalha ardente, alimentada cada vez mais, as chamas chegaram a uma altura de 49 côvados (25metros) . Os jovens pediram então ao Seu e nosso Deus que os livrasse do fogo para assim mostrar ao Rei o verdadeiro Deus que adoravam e que este tinha poder sobre todas as coisas. De fato os jovens não foram atingidos pelo fogo porque o Anjo do Senhor estava com eles e dentro da fornalha soprava uma brisa leve e suave.
Desta maneira jovem, Daniel quer ensinar e mostrar que a força da tua oração chega até o Senhor nosso Deus e Ele te livra de todos os perigos. Jovem, digo a você: a tua oração não passa em vão, ela é ouvida e atendida por Deus, e lembre-se, quando as dificuldades vierem faça como os jovens Sidrac, Misac e Abdênago, peça ao senhor um Anjo e Ele lhe será dado. Peça para que seu dia no colégio seja bom, peça para que Deus te ajude a descobrir um amor verdadeiro, peça para Deus abençoar seus pais, seja eles quem for, agradeça pelos seus irmãos, pelos seus amigos, reze pelas pessoas que você não gosta, convide outros jovens a participar do grupo de oração, mostre a eles que a Igreja é linda e tem lugar para ele.
Jovem, Deus te ama e nunca te abandonará Ele sempre tem um Anjo pronto para te ajudar, mas não esqueça de pedir a cada dia a companhia Dele, e louve pela tua vida, pela tua família, pois é no louvor que Deus abita.
Abraço a todos os Jovens da Diocese de Passo Fundo e em especial os amados e queridos Filhos do Rei.
Sergio e Jucélia: Coordenadores dos Jovens da RCC da cidade de Passo Fundo RS.
Sim, eu vou
onde ninguem vai, eu vou
à mansao da morte
eu sou teu salvador
nao desisto de ti
Sim, eu sei
o que ninguém sabe, eu sei
e nao te condeno, eu vim
pra te salvar, te devolver a paz
Segura a minha mão
aqui nao é o teu lugar
Segura a minha mão
eu vim te levantar
Seguro a tua mão
eu te levo comigo
e onde eu estiver
lá comigo estará.
Pai Nosso que estais no céu,
santificado seja o vosso nome,
vem a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
não nos deixei cair em tentação
mas livrai-nos do mal."
Amém.
A oração constitui um dos elementos fundamentais da nossa vida espiritual. Santa Teresa de Ávila afirma: "Quem reza se salva; quem não reza se condena". A maior graça que possuímos, a qual nos foi dada no batismo, é poder chamar Deus de "Pai"; podemos e devemos chamá-Lo assim, pois somos Seus filhos no Filho.
Se somos filhos – e o somos! – precisamos estar constantemente na casa do Pai, pois o lugar dos filhos é em casa junto do Pai. Jesus é este que sempre se encontra retirado em profunda oração a Deus.
Creditos: Padre Pacheco
Comunidade Canção Nova