Amigos


Bom, começo falando que amigos, são de certa forma pessoas que entram em nossas vidas. Uns passam, uns ficam e outros vão embora...

A vida nos traz amizades do mundo, que nos levam para coisas que são ruins pra nós. Esses que dizem ser “amigos” e ficam ao nosso lado quando temos algo que os interessa, ou seja, nos momentos felizes da vida, e quando mais precisamos eles correm. Eu particularmente tive esse tipo de amizade: quando você tem as coisas, eles tão junto pra tudo... mas quando acaba, eles somem.

Mas tudo isso nos faz crescer e conhecer amizades verdadeiras, amizades que encontramos nos grupos de jovens, por exemplo, são amigos que levam você ao caminho de Deus. Estão do nosso lado nos momentos de alegria, que brincam, dão risadas, etc... nos auxiliam quando é necessário, nos falam o que precisamos ouvir, nos consolam e nos ajudam em momentos difíceis.

Vou começar a falar de um amigo que vai além de amigo, é um PAI. Esse amigo é Deus, que está perto sempre que precisamos. Ele nos ajuda a vencer provações na nossa vida. Amigo e Pai, que podemos contar tudo o que sentimos, contar nossos segredos mas íntimos (top secret).

O Pai que nos ama, mesmo errando e tropeçando, Ele sempre estará de braços abertos, para nos dar amparo, colo e principalmente amor.

Adriano Gonçalves em seu livro " Nasci Pra dar Certo" cita uma parte do filme Senhor dos Anéis, o qual traz um exemplo de amizade verdadeira entre Sam e Frodo, que se ajudam nas dificuldades que aparecem no caminho. Sam ajuda Frodo a passar essas dificuldades.

Mas lembrando: devemos falar, e proclamar esse GRANDE AMIGO É JESUS. Sempre que clamamos o nome Dele, ELE sempre estará perto e junto ao nosso coração. Esse Amigão e Pai, que com Seu braço forte nos ergue do chão e nos dá de seu colo.

A você que está lendo esse texto deixo o seguinte: Pense em quantas e quantas vezes você precisou de um “Amigo", e não abriu seu coração para que Jesus fosse seu amigo mais íntimo...

Pense nos amigos que Deus colocou na sua vida e no seu caminho.

Deus Abençoe!

Antonio Boff Neto - Ministério de Artes Filhos do Rei

Confusão


Galera, quantas e quantas vezes já nos deparamos fazendo coisas sem sentido, não sabendo que direção tomar, e quando nos deparamos estamos fazemos burradas e mais burradas?

Mudamos de idéia como se troca de all star. Nosso coração e mente parecem estar sem uma visão clara das coisas, e agimos pela nossa própria vontade e impulso.

Se você balançou a cabeça positivamente para as coisas acima.... CUIDADO! Você pode estar com espírito de CONFUSÃO!

As confusões mental, espiritual e sentimental nos tornam vulneráveis. Como vencer a confusão? Discernindo as situações que são provenientes do inimigo, da carne e do mundo. Pois Deus não age na confusão, e principalmente "Deus não é confusão". O cenário de confusão é totalmente favorável aos interesses do Maligno e por isso ele patrocina ações de descontrole e da desorganização.

Um amigo uma vez me disse: O ESPIRITO DE DEUS É UM ESPIRITO DE ORDEM! Por isso quando estamos na desordem Deus não age; andamos como ovelhas perdidas; não porque fomos largados pelo nosso bom pastor, mas porque Ele não consegue nos alcançar.

Quer estar em intimidade com O SENHOR??? Seja ORDEIRO, REGRADO. É necessário viver todas as áreas da tua vida regradamente. Pare... pense... faça renúncias, e principalmente olhe cada situação com os olhos do próprio Cristo.

Pessoal, o grande carta na manga é a ORAÇÃO. Se estamos vivendo as práticas religiosas diárias (regradas), seremos como rocha e estaremos em profunda intimidade com "ELE", e investida alguma te alcançará, muito menos a confusão.

Jovem, não esqueça "O ESPIRITO DE DEUS É UM ESPIRITO DE ORDEM", por isso, cuidado. Se a CONFUSÃO te atormenta, procure ajuda; um sacerdote, uma irmã, ou até mesmo seu coordenador de grupo de oração. O Desejo do Senhor é que você seja livre, um jovem livre.... LIVRE SEM CONFUSÃO!

Deus abençoe ai galerinha, abraços... Tamu juntu !!!

Mateus Swaab - Ministério de Comunicação Social Filhos do Rei.

Começar do ZERO.


Se no dia de hoje, você jovem esta perdido, sem rumo, sentindo-se vazio e tudo parece não ter sentido... e você acredita que a única possibilidade de ser feliz seria "Nascer de novo"...

Nosso humano nos faz ter a plena certeza que nascer de novo seria algo impossível. Mas eu te digo o contrário: é possível nascer de novo SIM. Não biologicamente falando, mas de uma forma sobrenatural. Apenas em Deus é possível nascer de novo, começar do zero. Mas é necessário nos humilharmos, e nos despojarmos de nos mesmos para quem em Cristo Jesus nos tornamos novas criaturas.

“Começar do Zero” é uma grande graça, e o melhor: é GRATUITO jovem. Deus não te cobra nada para esse recomeço, Ele está a todo o momento querendo te RESTAURAR. E RESTAURAR, quer dizer voltar a origem, ou seja, fazer de novo.

"JOVEM, FAÇA-SE DE NOVO", Deus se alegra com seu recomeço, pois a cada recomeço nos tornamos como vaso nas mãos do oleiro.

Nesse instante que você esta lendo esse texto, e esta sentindo uma vontade de recomeçar tudo do Zero, RECOMEÇE. Deixe o velho pra trás, vire a página, e escreva uma nova historia na sua vida, uma história de benção, de Graça.

Recomece, tendo Deus como o centro de sua nova vida.

Deus te abençoe, Abraços Tamu Junto!






Mateus Swaab - Ministerio de Comunicação Filhos do Rei.

Cruz da JMJ vai a Cracolândia.

Ao chegarem até a cracolânda, os jovens católicos viram uma triste realidade. Roupas, frutas e peças de carro sendo expostas em mesas ou no chão para serem trocadas por pedras de crack. Expostas também estavam as pessoas presentes naquele lugar, umas deitadas no chão, delirantes, outras paradas olhando fixamente para algum lugar, com as pupilas dos olhos dilatadas.
Não avançaram por alguns minutos, era respeitoso entrar somente se fossem convidados. Porém, eis que surgiram gritos: “Eles são da Igreja! Podem entrar!” Nesse instante a cruz foi erguida para que a dor e o sofrimento de Cristo se unissem à dor e ao abandono daqueles filhos e filhas de Deus.

Foi um Momento unico da Igreja e dos Jovens Brasileiros.



A Sabedoria é Dom de Deus

Onde devemos procurá-la?

Onde buscá-la?

Qual é o caminho?

Muitas vezes temos estes questionamentos, no entanto hoje iremos ouvir o que o Senhor tem a nos dizer. Em Baruc 3, 32-38. 4, 1-4 encontramos a resposta. Deus, com toda a sua inteligência, graça e esplendor, trouxe a nós como dom a sabedoria. Que é concedida não aos sábios e entendidos, mas sim aos pobres e humildes de espírito.

Em Baruc 4,1 está escrito: “Ela é o livro dos mandamentos de Deus, a lei decretada para sempre. Aos que a guardam viverão e aos que a abandonam morrerão”.

Sabedoria é a Palavra, é o mandamento que o Senhor nos deu para que possamos fazer o que Lhe agrada.

Que a partir de hoje a recebamos e caminhemos na claridade do seu esplendor, pois “felizes somos nós, pois conhecemos o que agrada a Deus”.

Autor: Jéssica Gehm - Ministério de Artes e Intercessão Filhos do Rei.