Juventude Sentinela.

A PAZ!!!

Naquele mesma hora, Jesus exultou de alegria no Espírito Santo e disse: Pai, Senhor do céu e da terra, eu te dou graças porque escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, bendigo-te porque assim foi do teu agrado. (Lc 10,21)

Irmãos, é hora de sermos pequeninos diante de Deus, é hora de nos prostrarmos em sua presença. Pois ele vai nos revelar grandes coisas, porque somos pequeninos aos seus olhos, e nos reconhecemos assim.
Senhor, nós não somos nada, mas estamos aqui para fazer a tua vontade. Não merecemos, mas agradecemos todo o amor que Tu tens por nós

Amanhã, dia 25/01, é o nosso dia nacional de Intercessão pela juventude.
Quero, portanto, convocar toda a juventude sentinela do Brasil a fazer desse um dia especial, do jeito que cada um poder, indo a Santa Missa, rezando o terço, fazendo jejum, fazendo um momento de adoração.

Nesse inicio de ano temos alguns projetos importantes para interceder:
*Encontro Nacional de Formação (Em Lorena/SP de 26 a 30 de Janeiro)
*Jesus no Litoral no estado de Pernambuco (11, 12 e 13 de Fevereiro)
*Jesus no Litoral no estado do Espírito Santo (Fevereiro)
*Pela equipe da Missão Jornada, que está nesses dias em reunião na diocese de Pamplona na Espanha. Preparando e articulando tudo para a chegada dos nossos missionários em Agosto. Vamos rezar por eles: Pe. Alex (Diretor Espiritual do MJ/Nacional), Evandro e Admilson.
*E é dia de rezar também pela intenção do seu Grupo de Oração, pelos projetos da juventude carismática de cada cidade, de cada Estado, para o ano de 2011. Vamos entregar todos os nossos sonhos a Deus. E deixar que ele faça a sua vontade.
*Não vamos esquecer de rezar, de modo especial, pelas vitimas das chuvas no estado do Rio de Janeiro, e em vários outros estados, que também estão sofrendo com as chuvas e alagamentos.


É momento de interceder, mas é momento também de agradecer, agradecer a Deus por todas as graças recebidas na passagem de ano. Todas as pessoas que foram evangelizadas pelos missionários do Jesus No Litoral, que aconteceu na virado do ano nos estados do Parana, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, São Paulo e Rio de Janeiro. Agradecer pela vida de cada missionário. Agradecer pela vida de cada pessoa que foi evangelizada. Que elas perseverem na fé. Que agora conhecendo o Amor de Deus elas sigam em busca do caminho, da verdade e da vida que é Jesus


Que Deus nos abençõe e que a Virgem Maria nos cubra com seu Manto Sagrado.


Simone Emmanuelle
Comissão de Intercessão e Espiritualidade

“Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha."


Na vida, caminhamos muitas vezes sem destino, sem traçar uma estrada longínqua que possa chegar a apenas em um lugar especifico. Mas quando vemos, estamos caminhando, e sem que percebamos tem alguém conosco ajudando a caminhar. Estes seres que perto de nós (ou talvez longe estejam), são peças fundamentais para podermos trilhar bem o nosso caminhar, a nossa peregrinação, a nossa maratona da vida, pois necessitamos freqüentemente de mãos para poder apoiar e sustentar nossos passos na caminhada acima ou abaixo que seja.

“Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti!”

Como é bom ouvir aquilo que a gente gosta de ouvir, não é?! Mas, porém, estas pessoas não falam apenas este tipo de agrados, eles também vêem e sentem nossos espinhos, para isso estão sempre em alerta, para quem sabe nos dizer: “não é bem assim”, “vai com calma”, “olha para mim que eu to falando contigo”

“Amigo é alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo!”

Olha, há um tempo que não pensava assim, mas hoje vejo como é bom ter pessoas que me vêem de fora para dentro, que enxergam a mim sem nenhuma mascara, e que o melhor fato de todos, é o de que me amam acima de circunstâncias, que me dão uma “surra de mango” se precisar, mas que até mesmo nestes momentos, posso sentir o amor que eles por mim sentem, e que por conseqüência por eles eu sinto!!!!!!!

Termino estes "chasques" com algo de muito precioso que carrego comigo, que vem dos tempos de Willian Shakespeare, nos revelando a dissidência da maior controvérsia da vida em relação às amizades, e espero que hoje, tu possas levar não á 'pena', mas uma 'galinha' inteira desta frase:

“Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem nela, e para onde pode levar!”

Leandro Barbosa da Silva *V+J*

Seminarista Oblato de São Francisco de Sales

Entrevista Adriano Gonçalves

É com grande alegria que disponibilizamos uma super entrevista com o apresentador e produtor da Canção Nova, Adriano Gonçalves.
Tenho certeza que esta será de muita valia. Uma grande ferramenta de informação e partinha com você internauta.

Agradecemos a disponibilidade do Adriano, que se doou, e compartilhou seus sentimentos de amor e serviço a Deus. Deus te abençoe muito meu amigo, "tamo junto, Viva a revolução JESUS".



Entrevista

Mateus Swaab: Quanto tempo de comunidade?
Adriano Gonçalves: 7 anos e meio

Mateus Swaab: Como foi chamado?
Adriano Gonçalves: Apartir de um encontro que participei em Cachoeira Paulista - Sede da Canção Nova quando vi tantos jovens vivendo juntos em sadia convivência fiquei impressionado e disse: Aqui é meu lugar. Fiz caminho vocacional e entrei para Canção Nova.
Mateus Swaab: O que te impulsionou  há ser missionario  Canção Nova?
Adriano Gonçalves: Vontade de evangelizar e ser santo. Santo sem deixar de ser jovem. Santo de calça jeans
 Mateus Swaab: Qual a sua visão que você tem do mundo hoje?
Adriano Gonçalves: Um pergunta de muitas respostas... A visão que tenho é que o mundo será aquilo que eu quero que ele seja. A mudança está em minhas escolhas. Não "tercerizo" a responsabilidade de criar um mundo novo!

Mateus Swaab: Como é o dia a dia de um missionário da CN?
Adriano Gonçalves: Super normal. Trabalho, vida espiritual, vida fraterna.... Somos chamados a viver as realidades do mundo transformando-as
Mateus Swaab: Na sua opinião, qual a maior dificuldade para uma entrega total ao SENHOR?
Adriano Gonçalves: Entender que Ele não nos tira nada, mas nos dá tudo. A dificuldade não é se entregar mas sim entender... Muita gente tem uma visão deturpada de Deus e isto dificulta a entrega

Mateus Swaab: Qual a principal dificuldade para a evangelização?
Adriano Gonçalves: Não vejo dificuldades e sim desafios. O grande desafio de falar de Deus em um mundo que as vezes quer levar a vida sem ELe... isto é impossível. Assim somos incompreensíveis a nós mesmos.
 Mateus Swaab: Hoje voce pode dizer que é inteiramente feliz, e realizado??
Adriano Gonçalves: Não! Rsrsrs Aqui neste mundo sou muito feliz a vida é boa... mas a vida eterna é bem melhor. Como Sto Agostinho digo: Minha alma está inquieta até repousar em Deus. Mas em tudo que faço sou feliz... plenitude só em Deus...
 Mateus Swaab: Ser canção Nova é bom Demais?
Adriano Gonçalves: Bom demais??? Bom demais da conta sô.
 Mateus Swaab: Algum sonho ainda não realizado?
Adriano Gonçalves: Ver Jesus face-a-face
 Mateus Swaab: Como é possivel ser um revolucionario?
Adriano Gonçalves: Lógico. Pois a verdadeira Revolucao, provem de Deus. E a mudança deste mundo está em nossas mãos abertas a Deus!
 Mateus Swaab: Como ser jovem, sem deixar de ser de Deus?
Adriano Gonçalves: Hum... esta resposta encontra no Livro: "Santos de Calça Jeans" rsr (comprem..rsrrs)
 Mateus Swaab: Uma referencia?
Adriano Gonçalves: Mons. Jonas Abib
Mateus Swaab: Na sua opinião, o que representa ser um "Filho do Rei"
Adriano Gonçalves: Entender que se sou filho dele... logo sou príncipe... Então não sou praça pública e assim reconheço nasci para dar certo! Não sou um erro
 
Mateus Swaab: Adriano deixa ai, um recado pra galera.

Adriano Gonçalves: "Curtam a vida e não deixe-a curtir vc. Seja santo mas sem deixar de ser jovem. Faça a diferença pois Deus nos faz diferentes. Seja a mudança que você quer ver no mundo. E acredite Deus é fiel! Viva a Revolução Jesus
Abração Galera! Tamu junto Adriano Goncalves"

Vontades.

Estava a conversar com um grande amigo meu, e falávamos sobre a vida, sobre nossos erros, sobre nossas falhas, sobre o porquê nos vemos tão fracos em meio a tanta bobera que nos é apresentada, e sabemos que não é legal, mas insistimos em arriscar.

Chegamos a uma conclusão ainda não concluída, “Deus não escreve certo por linhas tortas, mas sim escreve na linha certa, da forma certa, “os torto” somos nós, que demoramos pra ver que ‘O Cara’, é simplesmente Deus, e ele deve ter um caderno de caligrafia perfeito!”. Mas então, ‘por que eu ainda sinto desejo de tal coisa?’, porque eu ainda sinto aquela vontade de fumar, de beber, o desejo de tomar um “porre de ceva”, de viver a vida no sexo desregrado? Sinto muito em dizer, a vontade jamais vai passar! A tua vontade, os teus desejos nasceram contigo, faz parte da tua humanidade, faz parte do ser humano.

Ta certo, mas então “viver estas coisas é correto? NÃO!” Vontade é uma coisa, viver as nossas vontades é algo, e viver a vontade de Deus é outra bem diferente! “Mas a minha vontade é de beber todo dia” ok, faz isso, a tua reação, cientificamente é comprovada, ‘vai chamar o Hugo’, depois, ninguém passa por você sem te fazer cara de nojo, e ai?! Que sinônimo de felicidade é essa? Que prazer esta vontade te trouxe? Daí vem outra, “eu bebo pra esquecer dos problemas!” não tem importância, eles não vão esquecer de você, pelo menos até você resolve-los de uma vez por todas.

A vontade nasceu com gente, a nossa carência está na nossa identidade, está no nosso sangue, não se esconde. Mas a vontade de Deus é clara, e ela não ta escondida, não está só para pessoas com “Dons Especiais do Espírito Santo a ser revelada”, não, ta na Bíblia, “A Minha vontade é que sejam felizes, e a tenham em abundancia”.

Experimente vivenciar as coisas mais simples da tua vida, do teu cotidiano, da forma mais profunda possível, fazendo com amor, com ternura, com mansidão, sendo um transfigurado em Cristo, um exemplo da sua face no mundo, verás o que é ser feliz por amar sem esperar receber nada em troca, apenas por amar, ai vais notar ao fim, que as linhas não estavam tortas, mas era você que tava caminhando na beira da estrada, e não no caminho já formado para seguir.

Leandro Barbosa da Silva - 21 nos

Seminarista dos Oblatos de São Francisco de Sales