Vontades.
Estava a conversar com um grande amigo meu, e falávamos sobre a vida, sobre nossos erros, sobre nossas falhas, sobre o porquê nos vemos tão fracos em meio a tanta bobera que nos é apresentada, e sabemos que não é legal, mas insistimos em arriscar.
Chegamos a uma conclusão ainda não concluída, “Deus não escreve certo por linhas tortas, mas sim escreve na linha certa, da forma certa, “os torto” somos nós, que demoramos pra ver que ‘O Cara’, é simplesmente Deus, e ele deve ter um caderno de caligrafia perfeito!”. Mas então, ‘por que eu ainda sinto desejo de tal coisa?’, porque eu ainda sinto aquela vontade de fumar, de beber, o desejo de tomar um “porre de ceva”, de viver a vida no sexo desregrado? Sinto muito em dizer, a vontade jamais vai passar! A tua vontade, os teus desejos nasceram contigo, faz parte da tua humanidade, faz parte do ser humano.
Ta certo, mas então “viver estas coisas é correto? NÃO!” Vontade é uma coisa, viver as nossas vontades é algo, e viver a vontade de Deus é outra bem diferente! “Mas a minha vontade é de beber todo dia” ok, faz isso, a tua reação, cientificamente é comprovada, ‘vai chamar o Hugo’, depois, ninguém passa por você sem te fazer cara de nojo, e ai?! Que sinônimo de felicidade é essa? Que prazer esta vontade te trouxe? Daí vem outra, “eu bebo pra esquecer dos problemas!” não tem importância, eles não vão esquecer de você, pelo menos até você resolve-los de uma vez por todas.
A vontade nasceu com gente, a nossa carência está na nossa identidade, está no nosso sangue, não se esconde. Mas a vontade de Deus é clara, e ela não ta escondida, não está só para pessoas com “Dons Especiais do Espírito Santo a ser revelada”, não, ta na Bíblia, “A Minha vontade é que sejam felizes, e a tenham em abundancia”.
Experimente vivenciar as coisas mais simples da tua vida, do teu cotidiano, da forma mais profunda possível, fazendo com amor, com ternura, com mansidão, sendo um transfigurado em Cristo, um exemplo da sua face no mundo, verás o que é ser feliz por amar sem esperar receber nada em troca, apenas por amar, ai vais notar ao fim, que as linhas não estavam tortas, mas era você que tava caminhando na beira da estrada, e não no caminho já formado para seguir.
Leandro Barbosa da Silva - 21 nos
Seminarista dos Oblatos de São Francisco de Sales
0 comentários:
Postar um comentário