Deixar-se ser usado por Deus

Como é lindo o som de uma orquestra bem regida, ou até, um show de bandas excelentes, que só o som de seus instrumentos nos causam um impacto irracional, mas que gostamos e admiramos de mias, como pode sair tal som assim?

Todos nós sabemos, por mais avançada que a tecnologia esteja nenhum som sai sozinho, e como é maravilhoso ouvir sons assim, arranjos completos, mas para isso é necessário que o instrumento esteja em boas condições, afinado, alinhado, equilibrado, da melhor maneira possível para seu som bem sairé tudo mais, e isso só ocorre se o instrumento for deixar-se ser bem usado pelo instrumentista. Se o cara for dos bons, e tocar com o coração cada nota, será um espetáculo de ouvir, pois tudo foi cuidado para sair assim, mas, se ruim for o cara, desleixado, de qualquer jeito, sem se preocupar com nada, o instrumentista vai acabar com o instrumento em dois tempos sem falar que ninguém vai querer ouvir (nem ver) o que é isso.

“Mas eu entro onde nessa história?”

Eu e você, somos “instrumentos humanos” para

os que vivem e convivem conosco!!!!!!

Pouca gente sabe, mas somos muito parecidos com instrumentos musicais em toda nossa vida. Precisamos ser cuidados, afinados, precisamos de treinos, de ajustes e reparos até, e necessitamos de impulsos para sair o melhor de dentro de nós que possuímos. Mas, como já sabemos, instrumentos musicais não fazem nada sozinhos, e ai vem a pergunta:

Quem está a me tocar, a me usar?!? ”

“Sou instrumento de vida ou de atraso para as pessoas?!? ”

“Minhas atitudes estão melhorando o

mundo ao meu redor ou piorando só?!? ”

Não quero fazer propaganda do “contra”, mas repare um pouquinho nas tuas atitudes, repense-as, olha se você se vê como um instrumento de Deus, e se isso acontecer, ótimo, continue firme, sustente isso até o fim, pois feliz de você em fazer as pessoas a sua volta ficarem felizes só com tua presença. Mas, se você assim não se vê, se te enxergas com atitudes contrarias em momentos, desafinado, desalinhado, com aspecto ‘sujo’, que afasta a tudo e a todos, e ainda diz que está feliz por isso, mas no fundo não encontrou felicidade alguma nisso, ainda há tempo!

Deus nos dá uma folha em branco á todo dia,

para ali, fazermos nossa própria partitura e melodiada vida,

e só a gente escolhe o maestro principal.

Desafie-se a querer ser um usado por Cristo Jesus Ressuscitado, desafie-se a querer se entregar para ser um “Instrumento Humano do Divino”.

Leandro Barbosa da Silva *V+J*

Seminarista dos Oblatos de São Francisco de Sales

(Agradeço a contribuição desse grande amigo em Deus.. Deus te abençoe amigo)

0 comentários: