“Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha."


Na vida, caminhamos muitas vezes sem destino, sem traçar uma estrada longínqua que possa chegar a apenas em um lugar especifico. Mas quando vemos, estamos caminhando, e sem que percebamos tem alguém conosco ajudando a caminhar. Estes seres que perto de nós (ou talvez longe estejam), são peças fundamentais para podermos trilhar bem o nosso caminhar, a nossa peregrinação, a nossa maratona da vida, pois necessitamos freqüentemente de mãos para poder apoiar e sustentar nossos passos na caminhada acima ou abaixo que seja.

“Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti!”

Como é bom ouvir aquilo que a gente gosta de ouvir, não é?! Mas, porém, estas pessoas não falam apenas este tipo de agrados, eles também vêem e sentem nossos espinhos, para isso estão sempre em alerta, para quem sabe nos dizer: “não é bem assim”, “vai com calma”, “olha para mim que eu to falando contigo”

“Amigo é alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo!”

Olha, há um tempo que não pensava assim, mas hoje vejo como é bom ter pessoas que me vêem de fora para dentro, que enxergam a mim sem nenhuma mascara, e que o melhor fato de todos, é o de que me amam acima de circunstâncias, que me dão uma “surra de mango” se precisar, mas que até mesmo nestes momentos, posso sentir o amor que eles por mim sentem, e que por conseqüência por eles eu sinto!!!!!!!

Termino estes "chasques" com algo de muito precioso que carrego comigo, que vem dos tempos de Willian Shakespeare, nos revelando a dissidência da maior controvérsia da vida em relação às amizades, e espero que hoje, tu possas levar não á 'pena', mas uma 'galinha' inteira desta frase:

“Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem nela, e para onde pode levar!”

Leandro Barbosa da Silva *V+J*

Seminarista Oblato de São Francisco de Sales

0 comentários: