Jornada Mundial da Juventude 2011



A Jornada Mundial da Juventude é um novo tempo que floresceu no coração da Igreja. O evento foi criado por João Paulo II, um homem que teve sua vida voltada a coisas muito comuns para a juventude. Uma inspiração desse tipo somente poderia ter brotado de um coração apaixonado pelos jovens. Não é difícil encontrar fotos e relatos desse homem jogando bola, acampando, praticando canoagem, entre outras muitas atividades, as quais poderíamos até considerar “radicais” para aquele que mais tarde se tornaria o Sumo Pontífice da Igreja Católica.


A cada nova Jornada Mundial da Juventude, a Igreja empenha-se em preparar aqueles que participam diretamente do evento para viver com fidelidade seu testemunho evangélico.

Aos inúmeros jovens, fica a missão da retomada, uma vez que, enraizados e edificados em Cristo, permaneçam firmes na fé, espalhando para o mundo o testemunho de solidariedade em suas paróquias, trabalhos, sobretudo em suas famílias.

Nesse ano mais de um milhão de jovens participarão da JMJ, em Madri. O encontro terá a participação do papa, de 18 a 21 de agosto,“Vamos a Madri com o papa, com a consciência de enfrentar um novo e grande desafio: anunciar Cristo a esta geração de jovens do século XXI.

Gostaria de agradecer a contribuição de Jefson Silva - Itabaiana/Pernambuco (um grande abraço amigo)

0 comentários: